Diversão Saúde e Cuidados Variedades

Cãominhada bom para você e seu Pet.

Escrito por Regis de Paula

Caminhar com cão faz bem?

Cãominhada é tudo!!! Uma voltinha pelo bairro, praia ou praça é uma atividade que a maioria dos cães adora. Além da atividade física, que por si só já é extremamente benéfica, é uma das melhores formas de interação entre o cão, seu dono e outros pets.

Com a caminhada, que ele exercita o corpo e a mente, o seu pet tem a oportunidade de sentir cheiros diferentes e viver experiências novas. O ideal é que ela seja realizada todos os dias, pois proporciona uma rotina saudável e prazerosa para o cão. Mas se essa rotina não for possível, pelo menos duas vezes por semana deve ser mantida.

Os donos curtem. Os pets adoram!

As cãominhadas são ótimas opções tanto para os pets, que se divertem muito durante esses eventos, quanto para os donos. Se você nunca participou de um encontro como esse junto com o seu cãozinho e ficou com vontade de ver como é, aproveite a oportunidade. No dia 28 de julho será realizada a 2ª Cãominhada da Região Oceânica de Niterói. Lá você contará com profissionais para tirar dúvidas e dar dicas e orientações. Quer saber mais? Clique aqui.

Prepare-se e divirta-se.

Essa participação na Cãominhada pode ser extremamente divertida tanto para você quanto para o pet. Basta seguir algumas dicas:

É a sua primeira vez e do seu Pet?

  • Leve os seus cães sempre de coleira, de preferência, com uma que seja confortável e confiável.
  • A vacinação deve estar em dia.
  • Não esqueça de levar água para você e seu Pet
  • Saquinho para recolher fezes é fundamental
  • Para finalizar, se o cão é agressivo é muito importante usar a focinheira.

Sociabilização na Cãominhada

A caminhada em si é uma forma de melhorar a sociabilização do pet. O passeio aprimora o desenvolvimento psicossocial, combate o estresse, faz bem para a saúde do pet, libera serotonina e ainda traz benefícios à sua saúde.

Para os animais que não tiveram uma boa sociabilização, faça um treinamento antes do evento, de preferência, com o auxílio de um adestrador. Temos que analisar o nível de estresse que esse cão terá na cãominhada, pois uma exposição extrema de um animal que não foi bem sociabilizado, pode piorar o quadro de ansiedade e até causar agressividade.

Cabo de Guerra nem pensar!!

Não puxe demais a guia. Ela deve estar bem segura em sua mão, mas a tensão não deve ser transmitida pela guia ao Pet. Alguns donos evitam participar desse tipo de evento porque seus cães puxam demais a guia ou ficam muito ansiosos, entre outros problemas de comportamento. Mas, com algumas dicas, paciência e treinamento, é possível mostrar ao seu Melhor Amigo o que espera dele. Relaxe, entre no ritmo e corrija sempre que ele apressar o passo ou tensionar a guia.

A 2º Cãominhada i9 da Região Oceânica ocorrerá no dia 28/07 na praia de Piratininga, uma das mais belas de Niterói, que oferece muito mais segurança e conforto para os cães e seus donos. A concentração será às 8 da manhã, na Praça do Toboágua, com aquecimento previsto para a 8:30 e partida às 9 horas.

Na primeira versão do evento, os Participantes puderam tirar dúvidas com veterinários

A participação é gratuita e basta fazer a inscrição pela nossa Fanpage ou passar em uma de nossas loja.

Sobre o autor

Regis de Paula

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar a