Saúde e Cuidados

Cãominhada em Piratininga reúne mais de 300 pessoas.

Escrito por Regis de Paula

Cãominhada em Piratininga arrecada ração para animais abandonados.

 

A 1a CÃOMINHADA DA REGIÃO OCEÂNICA de Niterói reuniu mais de 400 pessoas na praia de Piratininga neste domingo e arrecadou mais de 300 quilos de ração.

Tutores e seus cães participaram do evento que promoveu o fortalecimento da relação homem animal através da atividade física e de lazer, além de arrecadar doações e ajudar os animais abandonados da região.

Os Participantes puderam tirar dúvidas com veterinários

No Pet’s Hall, montado na praça onde todos os domingos acontece o Rolezão, os participantes puderam tirar dúvidas com veterinários, conhecer a importância da prevenção de doenças como a Filaria e Leishmaniose, além de experimentar novos produtos e participar da Feira de adoção da Campanha Adotar é o Bicho, da Prefeitura de Niterói.

Atividade física é bom para todos

Segundo Paloma Reis, médica veterinária da Clínica i9, este tipo de evento é muito importante para estimular as pessoas a levarem seus animais de estimação para fora de casa e passear. Para ela a atividade física faz bem para todos os envolvidos. Ela disse que Niterói precisa de mais iniciativas como esta para aproveitar o que há de melhor em nossa cidade: uma orla e praias deslumbrantes.

 

Para Ana Freitas, moradora da região oceânica há mais de 20 anos, a iniciativa é importante porque eventos como estes valorizam a posse responsável de animais. Criando, cada vez mais, uma ligação homem/animal intensa.

A Cãominhada veio para ficar!

Já Valéria Teixeira, médica veterinária da Clínica Bicho Meu, em Itaipu, “a percepção é que a região Oceanica de Niteroi clama há muito tempo por eventos voltados para animais de estimação. A cãominhada veio para dar o pontapé inicial. Mostra para população a importância de eventos como estes para proporcionar aos proprietários de animais, a divulgação de conhecimentos sobre saúde pública, bem-estar animal. Valorizar a relação e as diversas opções de entretenimento saudável que podem existir entre o homem e seu bicho de estimação. A Cãominhada foi a prova viva desse propósito.”

Para Marcelo Pereira, da Coordenadoria Especial de Direito dos Animais da Prefeitura de Niterói, “A participação do órgão no evento, com sua campanha de Adoção, foi muito especial. Três animais foram adotados. Ainda tivemos distribuição de material informativo sobre adoção, castração e maus tratos. A Cãominhada da região oceânica veio mesmo para ficar, evento muito lindo”.

 

Segundo Regis de Paula da i9 Rações, um dos organizadores, o evento superou as expectativas.  “Nós só temos que agradecer a todos que estiveram lá com a gente na praia. Foi o nosso primeiro evento e ficamos muito satisfeitos. Quem participou gostou muito. Não houve contratempos nem incidentes. Nós fomos procurados por diversos moradores de outros bairros de Niterói. Eles pediram uma segunda versão da Cãominhada em suas regiões. Isto já está em estudo pela organização e teremos novidades em breve”.

 

Segundo os organizadores, o evento arrecadou mais de 300 quilos de ração que serão doados a tratadores de animais abandonados em Niterói.

 

A 1ª Cãominhada da Região Oceânica, foi promovida pela i9 Rações, contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Niterói, da Administração Regional Oceânica, Grupos de apoio à animais abandonados, além de comerciantes e veterinários locais.

 

Sobre o autor

Regis de Paula

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar a